Tempos de Faxina

19 de ago. de 2011

     Quem nunca fez uma faxina? Eu estou fazendo uma neste exato momento! Quem nunca pegou uma vassoura e foi varrer a casa? Ou lavou o quintal? Por que a faxina é importante? Por que é necessário mantermos a casa limpa?
        E quando a faxina precisa ser dentro do nosso guarda-roupa? Dentro das nossas gavetas? Sem esquecer-nos de arrumar os sapatos, claro!! Em especial, nós mulheres gostamos demais de tê-los e aos montes! Ouvi falar que parecemos uma centopéia por causa da quantidade de sapatos que temos – fala sério, gente! Deve ter sido algum homem que disse isso. Enfim, dias de faxina são complicados, exigem tempo e disposição, mas em minha opinião são tempos bons, ao final da faxina temos aquele sentimento de - “missão cumprida”! “Viva consegui”!
        O nosso coração também precisa ser mantido limpo, ele é a sede das nossas emoções. Quantas vezes acumulamos sujeira nele! A sujeira do pecado! Quantas vezes não nos desfazemos de roupas que não nos servem mais? E ainda, guardamos caixas de mágoa, caixas de insatisfação, de incredulidade, apatia, frieza espiritual... tudo dentro do nosso coração!
        Como eu disse a pouco, a faxina não é algo simples, exige tempo e disposição. Muitas vezes adiamos fazê-la e com o passar dos dias só vai acumulando mais pó ainda e entulhos.
        Agora, eu te pergunto: “Você está disposto a começar essa limpeza em seu coração? Você está disposto a jogar fora pecados de estimação? (nesses pecados não gostamos muito de mexer). Você quer se desfazer das roupas que não te servem mais? A Bíblia fala: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5:17). Ou seja, a fofoca serviu em vc no passado, hoje vc é uma nova pessoa, então, ela não serve mais! A mentira já coube em vc antes, mas agora não cabe mais!
        Vamos lá! Coragem! Arregace as mangas e mãos à obra! Essa faxina fará muito bem à você.
Um abraço - - Tatiany Ussem Portella

0 comentários:

Postar um comentário