Ativando a Fé (parte 2)

22 de nov. de 2011

     No estudo passado, vimos que ter fé é diferente de viver pela fé, ela tem que ser o nosso estilo de vida, algo natural.
        Mas como podemos viver pela fé??
      Conhecendo a Palavra de Deus e a colocando em prática.
Muitas pessoas querem o poder de Deus como uma fórmula mágica, rápida, instantânea; mas não é assim que funciona – a fé é um processo. Se pararmos para pensar, quantas vezes nós fomos manipulados pelas circunstâncias?? Acreditamos mais nas mentiras do diabo do que nas verdades de Deus?!
    Nessas horas deixamos o Senhor de lado e passamos a ser marionetes nas mãos do inimigo – dessa forma não tem como haver milagre. Visão de fé não é ignorar as circunstâncias, mas sim vencê-las. Como? Crendo e confiando no Deus que controla as circunstâncias.
Continuando ainda nesse ponto, vamos pensar na história de Abraão que é considerado o pai da fé. Ele não era um super-homem, o que fazia a diferença na vida dele é que ele tinha um Super-Deus.
Abraão não podia ter filhos, mas quando ele tinha seus 75 anos de idade, Deus prometeu uma descendência igual às estrelas do céu e aos grãos de areia do mar – ele creu nessa promessa sem duvidar em momento algum.
Sabe quando essa promessa se cumpriu?? 25 anos depois. Se ele vivesse pelo que via, ele entregaria com certeza os pontos, mas Abraão vivia pela fé, ele esperou os 25 anos para receber a bênção do Senhor.
E vc, quanto tempo tem esperado?
Viva pela fé, Abraão não ignorou as circunstâncias, mas as venceu. Pela fé nós vamos colher coisas tremendas para as nossas vidas.
  Como podemos viver pela fé?
 Tendo discernimento entre o que é real e o que não é.
  Vou dar apenas um exemplo sobre isso:
  Vc crê que os anjos de Deus estão ao teu redor te protegendo de todo o mal? Essa é uma promessa do Senhor para nós (Salmo 91: 11-12); isso é real e não algo imaginário.
 Por que vc precisa de algo mais para crer do que apenas a Palavra de Deus?? Tem gente que acredita no sal grosso, outros já ficam assustados com a sexta-feira 13, ah, tem a lentilha também para trazer dinheiro... e por aí vai. Creia apenas na Palavra de Deus!!        
Orando a Palavra.
Quando começamos a orar a Bíblia, estamos falando no dialeto de Deus. Exemplos:
Quando vc estiver ansioso, ore o Salmo 112:7 – “Ele não tem medo de receber más notícias; a sua fé é forte, pois ele confia no Senhor”.
Se vc tem complexo de inferioridade, ore o Salmo 139:13-14 – “Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem”.
Para os ataques do diaboII Tessalonicenses 3:3 – “Mas o Senhor Jesus é fiel. Ele lhes dará forças e os livrará do Maligno”.
Proteção para o lar, creia no Salmo 91:9-10 – “Vc fez do Senhor o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor; por isso, nenhum desastre lhe acontecerá e a violência não chegará perto da sua casa”.
Está se sentindo fraco? Isaías 40:31 – “... mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam”.
Está com problemas financeiros, creia na promessa de Filipenses 4:19 – “E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que Ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam”.
Não faça da Bíblia um amuleto, mas sim um manual de como viver bem, creia nas promessas do Senhor. Meu querido/a, o melhor de Deus está por vir!! Creia nisso.

       Um abraço e que Deus te abençoe - - - Tatiany Ussem Portella

Fé, um estilo de vida (parte 1)

16 de nov. de 2011

Ativando a Fé
(Hebreus 11:1-40)

“A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus”. (Hebreus 11:1-2)

Exemplos de heróis da Fé:
   - Abel (Deus aceitou a sua oferta porque ele era um homem correto – vers. 4);
   - Abraão (Foi pai mesmo depois de velho porque creu que Deus ia cumprir a sua promessa – “de um só homem nasceram tantos descendentes como as estrelas do céu” – vers. 11 e 12);
   - Isaque (Foi pela fé que Isaque prometeu bênçãos para o futuro a Jacó e Esaú – vers. 20).
   - Davi, Sansão, Baraque, Gideão... (Lutaram contra nações inteiras e venceram. Fizeram o que era correto e receberam o que Deus havia prometido – vers. 32 e 33);
   - Noé e muitos outros.

        É pela fé!! Não há teorias na Bíblia, não há evolucionismo; o universo foi criado por Deus (Gênesis 1:1). Ele não tinha matéria-prima como nós temos pra fazer um bolo (por exemplo), mas Ele criou todo o universo do nada. É mais fácil acreditar num Deus Criador no que nessas teorias feitas pela “sabedoria” humana. “Sem fé é impossível agradar a Deus...” (Hebreus 11:6).
       Temos que aprender a olhar as promessas do Senhor crendo que elas vão acontecer mesmo que nós não vemos nada agora – eu não preciso ver para crer, e sim crer para ver. Troque os seus olhos físicos pelos olhos de Deus, veja as pessoas com os olhos Dele da mesma forma como Ele te vê. Isso não acontece da noite para o dia, a fé é um processo, uma escalada.
        Como posso colocá-la em prática??
      Esse será o tema do nosso próximo estudo, mas gostaria de deixar uma palavra pra você: “Viver pela fé é diferente de ter fé. Faça da fé seu estilo de vida, tem que ser algo natural – Deus quer que você faça do sobrenatural algo natural na sua vida”.
         Que Deus te abençoe - -  -  Tatiany Ussem Portella

Mergulhando nas Profundezas da Adoração

1 de nov. de 2011

      Olá queridos...
        Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês um texto de Luciano “Manga”.
     Em minha opinião, é de extrema importância entendermos sobre o “Mergulhar nas Profundezas da Adoração”, pois nos fará sair da superficialidade do nosso relacionamento com Deus para nos levar a um compromisso mais íntimo, profundo com Ele.
Que Deus abençoe vocês.
                Tatiany Ussem Portella

“Ó Senhor Deus, como eu te amo! Tu és a minha força”.
(Salmo 18:1)

        A adoração que oferecemos a Deus não pode ser limitada a períodos específicos. Há muitas pessoas dependendo de uma intimidade, de um contato com Deus apenas nas reuniões que frequentam. Não realizam o mergulhar em Deus em casa, a sós com Ele.
        Muitas vezes achamos que a adoração e as experiências que ela produz são para os outros e não para nós mesmos. Ficamos à distância, com medo, pois quando nos aproximamos do Amado, Ele mostra para nós mesmos quem verdadeiramente somos, e isso pode não nos agradar. Essa experiência traz cura para quem se abre a ela.
      Deus deseja sempre nos levar de volta à sua presença, porém muitas vezes nos encontramos apáticos, distantes, ocupados, atarefados, estressados e acelerados. Temos de nos libertar das ocupações que tomam um tempo precioso que na verdade deveria ser oferecido ao Deus de amor e buscar uma restauração que faça com que haja um relacionamento íntimo de adoração com Deus.
         Deus anseia que alcancemos a essência da adoração e vivamos uma vida de entrega. Vamos mergulhar!
                                Luciano “Manga”